Como organizar o guarda-roupa

Gente que saudade!! Se antes estava ''corrido'' acho que agora está mais, rs. Mas quer saber amo muito tudo isso. E essa vida de casada então, uma delícia.

Estou ansiosa esperando as fotos do casamento, obviamente vou postar pra vcs!Foi tudo lindo, como programei, imaginei e sonhei.

Algumas coisas vão mudar por aqui. Vou add novas tags como por ex, moda casa, receitas.. hahaha pq será NEÃH? - tô fascinada com esse mundo, é ''cool''.

O post de hoje vai ser especial pra mim mesma, hahahah ou pra todas aquelas que precisam dessa dica SUPER MASTER IMPORTANTE.



levei sem brincadeira nenhuma, uma semana pra organizar meu guarda roupa. Incrível como isso leva tempo. Algumas peças ainda separei pra doar, outras não tive coragem (moda 
vem e vai.. e o que é vintage SEMPRE vale a pena guardar, dps só renova algumas coisas.) Imagine, mudar de casa, reorganizar TUDO. um século. Confesso senti dificuldade.

Já parou, pensou que, às vezes, o motivo de estar sentindo dificuldade na hora de se arrumar e criar novas produções, é justamente por ter muita roupa, sapatos e acessórios entulhados? Afinal, a gente abre o armário/closet e acaba vendo um monte de coisa que não nos identificamos mais!

guarda-roupa-armário-bagunçado-organização-delírios-de-consumo



Mas, se livrar delas pode ser uma tarefa difícil para a maioria das mulheres! E por mais que pareça bobagem, decidir de fato o que deve ou não ficar no nosso guarda-roupa, é um processo de autoconhecimento, e a longo prazo, pode interferir positivamente no nosso estilo de compra.
Para ajudar nessa missão, formulei 5 perguntinhas que costumo me fazer e responder para decidir se vale mesmo a pena manter aquela peça guardada.
1. Eu gosto e ainda me identifico com isso ou talvez use por que já tenho?
2. Por quê eu não gosto mais disso?
3. Se eu fosse hoje à uma loja e encontrasse essa peça, gastaria dinheiro com ela?
4. Se eu fosse me mudar e não pudesse levar todas as roupas, quais eu levaria?
5. Eu não quero dar essa roupa, mas, se eu pudesse vender, eu venderia?
Outra dica BOA:
um bom ponto de partida é saber o que pendurar e o que dobrar. O maior erro na hora da organização é colocar tudo no cabide. Peças de tricô e de lã, por exemplo, devem ser mantidas dobradas. Se forem penduradas, seu próprio peso sobre o cabide faz com que a peça perca a forma e esgarce.
Já roupas com babados ficam melhor no cabide do que na gaveta porque a chance de amassar é menor. Mas nunca ponha duas peças no mesmo cabide, pois elas vão amassar e será mais difícil encontrá-las, “O tipo de cabide ideal depende do tipo de roupa. Para camisas sociais masculinas, por exemplo, o melhor é o de madeira, que vai de ombro a ombro e mantém a peça esticada”
Para quem tem pouco espaço, uma boa saída é guardar as roupas mais pesadas em outros compartimentos do armário quando o inverno acaba. “Dá para colocar as roupas que se usa menos no interior das malas, no maleiro. As peças precisam ser protegidas com um saco plástico ou capa para não ficarem expostas a pó e bolor”.Outra opção é guardar tudo em grandes caixas organizadoras de plástico em cima do móvel. Os chapéus devem ser colocados em cima das outras peças, como cachecóis e casacos, para que não amassem e percam a forma.
Na gaveta de roupa íntima pode ser encaixado um organizador de lingerie em forma de colmeia. Os pequenos nichos servem para guardar calcinhas, cuecas e meias. Já a roupas de cama e de banho podem ser colocadas em um roupeiro, armário específico para isso. Se não houver espaço, é possível armazená-las em prateleiras. Independentemente do lugar de estocagem, devem ser separadas por “família”. As toalhas, por exemplo, podem ser agrupadas por função: piso, rosto ou banho, ou por jogo, e guardadas em capas.
Mesmo com todas as dicas, no entanto, o único jeito de manter tudo arrumado é se policiar,“não existe pessoa bagunceira com armário organizado. O único jeito de ter um guarda-roupa arrumado é criar um espaço para cada coisa. E devolver aquela coisa àquele local depois de usar. Assim, tudo se mantém no devido lugar.”
 Outra coisa boa,alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor.
Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas.
Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.
Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Se estiver harmonioso, estamos no caminho certo. Se não, pense e tente ver o que não lhe agrada.
Cabides - Para ganhar espaço, os cabides devem ser iguais e colocados na mesma direção, todos com o gancho para dentro. Atente-se para os tipos de cabide e saiba como pendurar cada peça de roupa.

Acessórios - Na gaveta, guarde juntos, echarpes, luvas, cachecóis e bonés.  Você também pode aproveitar uma caixa bonita.
 Sapatos - A parte baixa do armário pode ser organizada para colocar os sapatos mas não devem ficar um sobre o outro e sim pé ante pé. Será fácil localizá-los e estarão protegidos.

Bolsas - Prateleiras são boas para acomodar suas bolsas. Organize-as uma ao lado da outra em uma prateleira, seguindo padrão de tamanho e cor.
Depois disso, provavelmente algumas peças irão direto para doação, outras para um brechó, serão bem vindas no armário da amiga ou levadas para o conserto. Mas, se ficou na dúvida, separe elas em um cantinho para testar se farão falta. Comigo dá super certo e o guarda-roupa ganha novos ares! Fica até mais fácil identificar o que estamos precisando comprar, e como já disse antes, enxergar possibilidades de novos looks.E aí? VAMOS Tentar?

Organizador de gavetas - www.euroferragens.com.br 






Ter um móvel especial para concentrar todos o acessórios é um sonho necessário! É o máximo, né?