Especial Cinema | Sex and the City 2

A stylist Patricia Field, figurinista de Sexy and the city 2 já pode afirmar quais as principais tendências que veremos no cinema e que provavelmente farão sucesso nas ruas nos próximos meses! "O roteiro é tão rico e com um estilo tão diferente que as roupas vieram de uma forma divertida, agradável e até mesmo cômica", diz a figurinista da produção ao site da Marie Claire norte-americana.

. Turbantes
No primeiro filme da serie, Patricia foi proibida de usar chapéus nas atrizes - já que eles fazem sombras e atrapalham a iluminação da cena. Desta vez, foi dado a total liberdade para ela colocar uma variedade de peças coloridas e turbantes nas mulheres. "Eu usei muita chapelaria glamourosa", diz.

. Tecidos fluidos
Como grande parte do filme se passa em Abu Dhabi, Patricia afirma que levou algumas de suas raízes culturais para a tela (ela é descendente de gregos e armênios). "O clima e o movimento da transparência sobre a paisagem do deserto ofereceu uma compatibilidade com o estilo do Oriente Médio", afirma. "Vestidos e saias longas e peças fluidas ficam lindas", completa, sobre o estilo jovial empregado nas estrelas.

. Trevo de quatro folhas
Em algumas cenas, Carrie Bradshaw - que teve mais de 60 trocas de roupa no filme - veste "um belo colar de trevo de quatro folhas". Segundo a figurinista, o símbolo da sorte pode criar a mesma frenesi entre as fashionistas que o colar de ouro com a palavra Carrie usado pela atriz na primeira temporada da série.

. O vestido branco Halston
Ao vestir o elenco nas cenas passadas em Nova York, a figurinista optou pela simplicidade elegante - ao invés de cortes exorbitantes. "Usei várias peças da grife Halston em Carrie, porque eu estava cansada dessas formas extravagantes que fazem a mulher parecer um abajour", conta. O vestido branco Halston que Sarah Jessica Parker usou nas primeiras cenas filmadas já está a venda nos EUA por US$ 325 (Detalhe: o Wal-Mart tem uma versão da peça que custa US$15!).